quinta-feira, 19 de maio de 2011

Meus dias

Meus dias

Se eu pudesse bem descrever 
Tudo que sinto agora,
Talvez, nessa hora,
Já não fosse tão difícil sonhar.
A realidade se confunde
Com o abstrato
E tudo muda,
E tudo sai do lugar,
Como um filme embaçado
Vejo meu tempo passar.
E penso nos dias
Que eu sabia amar...
Tédio,
Cansaço, 
Sei lá.
Apenas peço
Que tudo fique quieto
No seu devido espaço,
E o que precisa ser feito,
Eu faço...
No reflexo das minhas desilusões
Vejo as minhas tolas canções,
Às vezes rio,às  vezes choro,
Depois esqueço.
Afinal, o passado não pode ser refeito.
E até se pudesse refazê-lo,
Eu entendo, eu me conheço,
Não mudaria nada, nem os mínimos defeitos.
Pois quando mudamos o ruim,
O bom também se estraga,
E se não tivesse caído,
Quantas lições seriam apagadas.
E agora sei
Que os desamores que passei
Formaram tudo sou.
E por pior, ou melhor, que tenha seja,
O hoje está aqui,
Mas o ontem já passou.

Um comentário:

  1. Oi Mirez, me senti honrada em estar entre as tuas escolhas poéticas, teu Blog é de muito bom gosto e demonstra que tens grande sensibilidade. Vou tomar a liberdade de puxar uma cadeira e ficar por aqui admirando tuas letras.
    Obrigada pelo carinho!

    Beijo doce pra Ti

    ResponderExcluir